Foto: Divulgação AMP/RS)
A promotora santa-mariense Martha Beltrame assume, nesta quinta-feira, o posto de presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS). Martha ficará à frente da associação na gestão 2018-2020. Ela é a primeira mulher a ser eleita na história da entidade, que completou 77 anos em 2018. A promotora também fez a maior votação em todas as eleições, com 86% dos votos válidos. A cerimônia de posse será às 17h30min, no auditório do prédio-sede do Ministério Público, em Porto Alegre. Martha vinha desempenhando a função de vice-presidente administrativa e financeira da AMP. Ela substitui o promotor Sérgio Harris.
Nove são presos durante operação de combate a crimes rurais na Região Central
A entidade atua na defesa dos interesses dos promotores, procuradores e pensionistas associados e também tem como prerrogativa a defesa institucional do Ministério Público gaúcho.
Martha iniciou a carreira de promotora em 1993, na comarca de Getúlio Vargas. Depois disso, foi titular nas promotorias de Justiça de Capão da Canoa, General Câmara, Viamão e Porto Alegre, e atuou como substituta em diversos outros municípios. Entre 2011 e 2014, trabalhou em Brasília, com atuação exclusiva como promotora de Justiça auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).